quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fernando Pitta

Marcelo Santiago, Clara Costa e Nádia Lebdev.

"Fernando Pitta está morto. Os moradores de Tiradentes afirmam que ele teve grande importância para a cidade, onde viveu mais de 20 anos, mas a maioria não se lembra da data de sua morte. Os lapsos de memória talvez sejam fruto da influência de Pitta, artista intenso, irrequieto e controverso. Caso sua predileção por música clássica e, em especial, por Mozart, não fosse notória, uma citação a Tom Zé caberia na tentativa de se entender este personagem: "Tô te explicando pra te confundir/ tô te confundindo pra te esclarecer". >>

4 Comentários:

Blogger . disse...

A integração entre texto e vídeo ficou bem legal. A reportagem está ágil! A localização do crédito das fontes, no último vídeo, me incomodou. Durante a leitura, fiquei pensando: "Quem são essas pessoas? Que autoridade elas têm para falar do Fernando?" Foi algo proposital?

1 de novembro de 2008 às 14:17  
Blogger marcelo disse...

sim, foi proposital.

a idéia foi apresentar os entrevistados como "anônimos" e apenas no fim justificar a presença de cada um deles. assim, o leitor/espectador tem dois momentos de interpretação das falas dos vídeos: primeiro, focado apenas no que é falado; depois, contextualizando o que é falado com quem é aquela pessoa e qual papel ela teve na vida do Pitta.

2 de novembro de 2008 às 13:32  
Blogger Unknown disse...

Para mim, não se diferenciou do perfil! Mas, na perspectiva de personagem, gostei.

2 de novembro de 2008 às 22:35  
Blogger Geane Alzamora disse...

Sim, Rafaela tem razão. É um perfil, mas um SUPER perfil! A concepção gráfica e multimidiática está ótima! Gostei do uso fragmentado dos vídeos e dos textos bem curtos, que funcionam quase como legendas para os vídeos. A primeira tela da navegaçao, centrada na obra dele, é fantástica!Acho que, aqui, vocês encontraram o tom certo do perfil iniciado anteriormente. Mas, sim, é um perfil.
Geane

6 de novembro de 2008 às 08:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Powered by FeedBurner