segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Projeções de uma realidade invisível

por Daniel Vilela e Juliana Semedo

A vida em sociedade é repleta de versões e facetas. Por mais que tentemos ser plurais, somos parte de grupos específicos, que tem seu lugar demarcado, e raramente dialogam com o todo social. Mas isso não quer dizer que cada parte seja independente e auto-suficiente. Muitas vezes é necessário colocar a cabeça para fora da caixa, e olhar o que nos rodeia. O cinema tem essa capacidade, de nos deslocar e propor novos temas e visões. Desde a década de dez, o cinema brasileiro procura deslocar nossos olhares, mostrando realidades próximas, mas muitas vezes invisíveis.

4 Comentários:

Blogger Ju Semedo disse...

O vídeo não está abrindo, né?!

Para quem quiser vê-lo, dá para ver no youtube. O link é http://br.youtube.com/watch?v=3bkQHD6piR0 .

Um abaraço!

28 de outubro de 2008 às 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

gostei da introdução com as fotografias preenchendo os espaços do filme, mas fiquei em dúvida se os textos pequenos que aparecem quando passo o mouse são de vocês ou de algum crítico.

2 de novembro de 2008 às 14:14  
Blogger Unknown disse...

Custei a achar onde clicar para continuar a reportagem! Tá parecendo um camaleão...Mas gostei muito da idéia da reportagem!

5 de novembro de 2008 às 21:41  
Blogger Geane Alzamora disse...

Boa concepção gráfica, navegaçao instigante! O texto é bom, a pauta é diferenciada. Acho, porém, que as fotos dos filmes poderiam levar a textos mais 'autorais' sobre cada filme e o contexto proposto pela pauta.
Geane

6 de novembro de 2008 às 09:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Powered by FeedBurner